domingo, 20 de setembro de 2009

Memórias Póstumas de Lutano

Se eu ressuscitasse, minha vida,
A prestes,
Não seria tão politicamente correta
Acumularia mais defeitos
Entibiaria mais
Diria outros absurdos
Ainda dos que tenho dito
Mais pessoas
Não me considerariam a sério.

Leria menos os clássicos. Improvisaria mais os riscos
Cataria mais pedras
Contemplaria o fim do dia
Cantaria mais, catarrearia mais
Experimentaria amores quais nunca vi
Beberia mais vinho e menos leite Ninho
Teria preocupações de fato e não de fita.

Fui desses que nunca se apresentou
Com a blusa para fora das calças
Evidente que tive momentos de glória
Mas se eu ressuscitasse, minha vida,
Abraçaria apenas os bons dias afora
Deles é que se leva o bem da vida
Apenas os bons dias - e essa é a hora.

Era desses que sempre levava no bolso
Aspirina, gravata, talão de cheques e vaselina
Se eu ressuscitasse, minha vida, viajaria sem bolso
com a passagem só de ida.
Andaria mais sem camisa, orgulhoso da barriga
e permaneceria assim
Até não-sei-quem-diga.

Conversaria mais com a vizinhança
Tomaria mais banhos de chuva
e observaria mais as crianças
Se eu ressuscitasse, minha vida,
Mas, notem bem, agora,
Minha alma descansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário